sábado, 31 de outubro de 2009

Olá, cá estou eu!


Que sou um espantalho, já todos sabem. Isso é o que sou. Agora quem sou e como vim aqui parar, estou convencido de que todos ignoram. Vão ficar a saber depois de vos contar a minha história. Deixem, então, que me apresente:
Por ter cabelo ruivo feito de lã despenteada, entre o laranja e o amarelo, é que me chamo Guedelhas. Não acho muita graça ao meu  fato às três pancadas, com a perna esquerda das calças mais levantada que a direita. Confesso que não acho mesmo graça nenhuma. (...)
É assim que eu sou… Foi assim que me criou o autor da história onde eu vivi feliz durante vários anos. Ainda lhe pedi que me pusesse uma lágrima como a do Pierrot, mas ele recusou:
– Vais ser um espantalho feliz, por isso nada de choraminguices!

Maria da Conceição Sousa Vicente

Querem saber o resto da história? Posso ir contá-la à vossa escola. Basta contactarem-me.

Sem comentários: