quarta-feira, 26 de maio de 2010

No Colégio Miramar


Ontem passei a tarde no Colégio Miramar, em Ribamar - Mafra, para estar com os alunos de 5.º e 6.º anos que tinham feito a leitura de Bichos faz-de-conta. Foi o meu primeiro trabalho num colégio e vim encantada: pela receptividade dos alunos, pela disposição para participar, pela maneira de estar... As professoras que tiveram a seu cargo a organização da minha actividade de leitura com os alunos foram de uma amabilidade extrema. Deixo-lhes o meu sincero agradecimento, pela recepção e pelas palavras simpáticas que proferiram para me apresentarem. Pude testemunhar um bom trabalho, pelo que dirijo os meus parabéns a todas as colegas que me acompanharam.

Podem ver um breve testemunho em imagem daquilo que foi esta animada sessão de leitura. Mais uma vez os Bichos fizeram sucesso.



Este foi um dos presentes com que me brindaram: lindo, pessoal, original. Parece que é o presente com o qual o colégio agradece a todas quantos o visitam, para colaborar com o trabalho dos docentes. Disseram-me que era para "levar um bocadinho do colégio para casa". Achei um mimo. Trouxe o "pedacinho do colégio" com todo o carinho, e guardá-lo-ei como sinal de uma das minhas boas recordações profissionais.


Sem comentários: