segunda-feira, 7 de março de 2011

"Histórias Assim e a Sério" na EB 2/3 de Búzio




Na sexta-feira, 4 de Março, passei a manhã em Vale de Cambra, na EB 2/3 de Búzio e na EB1 de Ramilos. Comigo estiveram alunos e professores para dialogarmos sobre as histórias do meu livro, que estavam muito bem lidas, a avaliar pelas intervenções dos alunos das várias turmas.
Fiquei verdadeiramente impressionada (e encantada!) com a recriação da gata Milu, heroína do conto "Se queres sentir o gato, calça-lhe uns sapatos". Uma verdadeira obra de arte!

Verdadeiramente imperdível foi a dramatização do conto "A Cabra". Adorei a janela do quarto de costura...
Os actores estiveram irrepreensíveis. Sem uma falha! A encenação, que implicava a participação de toda a turma, era criativa  e cheia de ritmo. 

Os pequeninos dos jardins de Infância estiveram muito atentos à dramatização, o que significa que também gostaram do que viram.

Tudo acabou com uma belíssima largada de balões (tirando partido da localização privilegiada da escola), que levaram longe (espera-se...) as mensagens escritas pelos alunos sobre definições e importância da leitura. Um momento de "beleza pedagógica"!

Na escola de Ramilos o diálogo foi vivo e as histórias foram bem "conversadas".

Resta deixar os parabéns aos professores  que tão bem conduziram a leitura do meu livro e aos alunos que tão bem souberam corresponder.

As fotografias dão uma pequena ideia do que, de facto, se passou.


Sem comentários: