quarta-feira, 16 de março de 2011

"Histórias Assim e a Sério" na EB Soares dos Reis

Manhã de 14 de Março.
Foi uma alegre e produtiva conversa com alunos da EB Soares dos Reis, no coração de Gaia. Motivo de arranque: as "Histórias Assim e a Sério". Foram perguntas sérias, sentidas,  que demonstraram uma leitura reflectida da obra. Tive imenso prazer em responder a todas elas.

Conhecer Sónia Borges, a ilustradora das minhas histórias, proporcionou-me um prazer redobrado. Ela já sabe porquê e os meus leitores adivinham... 

Fantástico foi, ainda, conhecer colegas cujo nome me acompanhou durante a minha carreira de ensino público, através dos seus livros. Não sentimos de modo algum a concorrência... muito pelo contrário!

Tudo foi possível graças à congregação de esforços (ou, sobretudo, prazeres e vontades, eu acho...) das professoras de LP e da  BE da Soares dos Reis, e da Livraria Velhotes (belíssima!), que organizou a feira do livro.

Para verem as fotografias, venham comigo por aqui.


Espero poder voltar. Bem-hajam!

Sem comentários: