segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Em Aguada, agora com os EE

Na passada sexta-feira, a noite foi passada com os professores, pais e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas de Aguada, para, mais uma vez, falarmos de leitura. Desta vez, a sala estava cheia e o serão terminou pela uma da madrugada (não se espantem, leram bem: uma da madrugada!...).

Depois da "conversa" sobre o tema escolhido - ajudar os filhos a fazerem-se leitores - passou-se à abertura solene da Feira do Livro, com sessão de autógrafos dos meus livros.

Como a noite ia alta, houve bolos com chá (e café, para os que não sabem o que são insónias...). Além de saber bem, o chá com bolos é um óptimo fermento de conversa. E foi o que aconteceu!

Ah! O entusiasmo fez-me adiar (mas nunca esquecer!) a referência aos trabalhos dos alunos que estiveram comigo na semana anterior. Lá estavam eles expostos na sala do encontro. Fantásticos!

De salientar, a simpatia e o acolhimento do director, das colegas do agrupamento e dos organizadores da feira do livro.
Por último, mas mais importante que tudo, o convite e o acompanhamento da professora responsável pela BE. Sem ela, nada teria acontecido. E eu ficaria privada deste agradável convívio "cultural" à volta do meu tema preferido - a leitura.

Bem-hajam todos.

Esta semana continuarei a estar com turmas do agrupamento.

Logo, logo mostrar-vos-ei o registo fotográfico. Estejam alerta!

Sem comentários: